quinta-feira, 5 de março de 2009

DECEPCIONADA...

Sabe o que é você achar que já está "calejado" com algo, que nada mais te surpreende? Quando você acha que já sabe se defender de um problema que já viu e passou tanto? Que acha que identifica esse problema a distância e não será mais pego de surpresa?

Pois é... Eu pensava isso sobre a questão de confiar em alguém, mas como diz o cara narrador do Joseph Climber nos Melhores do Mundo: "Mas a vida... A vida é uma caixinha de surpresas..."

E foi... uma péssima e infeliz surpresa... uma triste e desagradável surpresa... uma inesquecível surpresa, da qual não paro de pensar e ainda não consigo perdoar...

Acreditava tanto nesta amizade, nesta pessoa, na sinceridade e confiança que eu acreditava estar baseada essa relação de carinho, amizade...

Mas acho que nem posso mais chamar disso: amizade... não é digno com seu real conceito e o conceito maior que tenho sobre a mesma, eu chamava de amizade, mas foi destruída por algo que poderia ter sido evitado... bastava ser transparente, direto, sincero, como sempre fui com você...

Mas o medo de minha reação fez você ver e receber uma bem pior... Não pedi, e não fiz nada por merecer ou causar isso, então nunca me culpe se isso for mesmo o fim de uma bela amizade, estava em suas mãos, ao seu alcance, as escolhas, você escolheu, então aconteceu...

Quebra de sinceridade, quebra de confiança, magoou, feriu, estragou, jogou fora sem nem notar, me fez chorar, sentir, entristecer-me, desconfiar e repensar em tudo que acreditava no mundo, fez pela primeira vez eu ter o desejo de não ser mais eu... modificou... marcou em carne viva, pior, marcou na alma...

Quebrou a confiança e a sinceridade, mas diz que não mentiu... Sinto muito, mas mentiu sim... Mentiu no momento em que disse ser meu amigo, que confiava e era sempre sincero... Se não confiou, escondeu, não foi sincero, não contou... Mentiu...

E só Deus sabe o quanto machucou, doeu, decepcionou... Modificou tudo o que eu pensava ser você... Não sei mais o que pensar, nem QUANDO e SE isso tudo vai passar, por enquanto não consigo esquecer... Dói só de lembrar...

Eu queria muito que isso não tivesse acontecido, que você tivesse me contado, teríamos conversado e hoje nossa amizade continuaria a mesma... Mas não foi assim e passado não volta, não pode ser mudado... Talvez o futuro.
Por enquanto estou triste, magoada, machucada, DECEPCIONADA...

Um comentário:

Renata Mesquita disse...

Poxa Paula, nao sei nem o que dizer, somente que você consegiu traduzir tudo mesmo sobre a decepção com a amizade. Passei por uma horrivel e realmente só Deus sabe ! Parabéns por saber escrever tão bem!