quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Os sinais mais bobos muitas vezes nos dizem as coisas mais importantes.

Se reclama tanto quando alguém deixa de nos dar atenção, quando alguém diminui ou acaba com a consideração antes dada a nós. Mas se esquece de que muitas vezes fazemos o mesmo, deixamos de fazer o mesmo, deixamos de dar atenção, deixamos de lado alguém que ainda se importa, deixamos de considerar alguém por qualquer outra bobagem que aparece.

Muitas vezes as pessoas nos dão sinais, mas preocupados demais com outras coisas, muitas vezes coisas de menor importância, não notamos e muito menos deciframos esses sinais. Um dia a "bomba" estoura e a gente se pergunta: o que houve? o que fez? por que isso aconteceu?

As respostas foram dadas antes de "o caos" acontecer, sinais, pedidos de socorro, pedidos de atenção foram mostrados, gritados em uma briga ou gritados em silêncio, mas você não viu, nós não os vimos.

Por que? Porque de repente se pensava no que comer depois que fosse pra casa;
por que hoje uma pessoa bonita passou na rua; por que hoje o dia está quente ou frio; por que... por que qualquer coisa tira a atenção na hora que mais se deve tê-la.

Somos seres tão esquisitos...quando mais queremos que as pessoas nos entendam não somos diretos, queremos que elas notem sozinhas, e ao mesmo tempo não notamos os outros que fazem o mesmo conosco. Queremos receber coisas que muitas vezes não damos.
Queremos justiça sendo injustos.

Pior, tem gente doida, como uma que conheço bem, que faz tudo pra demonstrar consideração, faz tudo pra não fazer como todo mundo, notar as coisas sendo ditas ou não, dando valor aos sentimentos dos outros tanto quanto dar aos seus, e nem por isso seu destino é diferente dos outros.

Essa pessoa continua sendo deixada pra depois, continua não sendo notada nos momentos que mais pede ou precisa, continua... pior de tudo é isso, mesmo recebendo o mesmo que as pessoas que não fazem nada de diferente ela continua.

Continua diferente, continua tendo esperanças, continua fazendo, continua lutando, continua acreditando mesmo aos prantos de dor, continua levantando mesmo sem forças, continua encarando, continua tentando mostrar as outras pessoas que pode ser diferente, continua...continua... e ela continua...

Por que? Só ela sabe, só ela acredita...
Mas essa pessoa como qualquer humano também já deixou de notar coisas e perdeu coisas por isso, acho que por isso ela tenta fazer diferente hoje, acho que talvez ela tenha medo de perder coisas ou pessoas de novo... bom não sei ao certo.

Só sei de uma coisa, é necessário sim olhar além do que é mostrado, se preocupar com o que não se vê ou não foi dito, "ler nas entre-linhas", pois muitas vezes é lá que encontramos o que realmente é importante e que pode se sentir muita falta ao perder, deveríamos parar com a mania de só perceber o valor das coisas depois que não se tem mais, será que ninguém ainda notou que isso é burrice.

Os sinais mais bobos muitas vezes nos dizem as coisas mais importantes.

Nenhum comentário: